quinta-feira, 9 de maio de 2013

Logística no E-commerce

Para o estudo da parte de logística temos a apresentação do prezi e o vídeo abaixo, com eles teceremos nossos comentários.



23 comentários:

  1. Bem oportuno o ponto de vista de Felipe Martins abordando a importância da logística para o E-commerce, definindo que requer planejamento e controle para que os riscos de insatisfação sejam minimizados desde o atendimento, fechamento do pedido,distribuição e entrega do produto ao consumidor final.CARLOS.

    ResponderExcluir
  2. A preocupação de Felipe Martins em mostrar a importância da logística no Comércio Eletrônico é de muita importância, pois com bom planejamento e organização fica mais fácil o controle diminuindo os riscos de retornos de mercadorias o que acarreta em custos logísticos maiores e insatisfação por parte dos compradores/clientes.

    ResponderExcluir
  3. A logística que vem crescendo dentro do mercado do comercio eletrônico, em que ao mesmo tempo vem sofrendo problemas no momento da saída do estoque até o destino final do produto, Com isso, a loja deve ter um planejamento eficaz para que não deixe o consumidor prejudicado. Já que hoje os consumidores estão mais exigentes e buscam sempre a rapidez e praticidade.

    Rodolfo Almeida

    ResponderExcluir
  4. Felipe demonstrou para os lojistas que o pensamento do comercio eletrônico deve ser amplo com todas as distinções possíveis e reais ao consumidor apresentar uma “loja” eficaz e eficiente no que oferece buscar parcerias com empresas de nomes no mercado e vender o que pode entregar, e com o prazo combinado, com isso tendo uma base de planejamento que supra as necessidades. Padã-Arã

    ResponderExcluir
  5. O Felipe não se detem exclusivamente na logística de distribuição e foca mais como simplificar o processo de crescimento automatizando os procedimentos logísticos, e por consequencia evitar erros que causam as devoluções.
    Mostra também a diferença entre o pensamento de uma grande empresa e de um pequeno logista, em relação ao planejamento, visão de crescimento ou aumento da loja.
    Fala sobre como evitar erros, como mentiras por exemplo, pois isso so vai prejudicar o processo logístico, referente aos prazos nunca prometa o que você não vai poder cumprir embora seu concorrente tenha um prazo bem menor que o seu.

    Maria Madalena P. da Silva

    ResponderExcluir
  6. A logística para o e-commerce é o fator principal que faz com que cative mais ainda seus consumidores, cumprindo a data prevista de entrega, o produto chegando em perfeita ordem e igual ao que demonstrava na foto do site. Para não ocorrer o problema em que o Felipe Martins mencionou da piscina, que dessa forma só faz deixar os clientes insatisfeitos. O palestrante fala das formas corretas de praticasse a logística, mas também fala do modo correto de expor os produtos, dos problemas que ocorrerão com o estoque de uma loja que trabalhava com a física e virtual e que tudo isso serve de alerta para quem pretende abrir ser negocio virtual.

    ResponderExcluir
  7. Para o bom desempenho do e-commerce é extremamente necessário um bom relacionamento com a logística uma vez que é a própria que define o sucesso da empresa virtual, assim vimos no vídeo que o cumprimento de datas para entrega, o manuseio dos produtos, esses fatores fazem toda diferença.

    Simone Jamille

    ResponderExcluir
  8. Na realidade o Filipe vem nos ensinar com vários exemplos de como podemos “EVITAR ERROS” na área logística que seja direcionada exclusivamente para as empresas de E-commerce, Outro ponto importante é a automatização dos processos, e vários e vários exemplos como o cuidado com as embalagens, políticas de troca e devoluções e etc.

    ResponderExcluir
  9. Essa palestra dada por Felipe , apenas confirma o que temos aprendido em sala de aula em relação a logística. Ou seja a preocupação em relação aos erros que podem ocorrer no momento do envio do produto ao consumidor, quando comprado por um site.
    Ele deixa bem claro sua posição quanto a terceirização deste serviço logístico (que é algo que já havíamos comentado também em sala de aula, pois é um processo que deve ser feito por uma empresa especializada, que deverá saber o manuseio e o cuidado com todo processo até a entrega ao cliente.
    Poderia dizer após assistir esse video que o segredo do sucesso em vendas pela internet , estaria na sua logística.

    Camila Galvão

    ResponderExcluir
  10. Acho que eu como consumidor, tiro as conclusões sobre duas perguntas bem frequentes na hora de efetuar a compra virtual:

    - Se o meu produto irá chegar?
    - E se meu produto chegar, vai ser mesmo o que comprei?

    No que se diz respeito a logistica acredito fielmente na palavra do Felipe quando ele diz que a entrega deveria ser terceirizada criando grandes aliados, e as empresas de e-commerce se preocupar apenas em comprar e vender, uma vez que quando a entregar passar a ser terceirizada, a mesma estará sob posse de uma empresa especialista apenas nisso que além da confiança passa a credibilidade que o produto chegará intacto até o destino final, acredito também em que o planejamento seria um dos pilares da logistica já que o planejamento irá evitar os erros, assim fazendo com que o cliente possa voltar a não só comprar outras vezes, mas também fazer o viral dessa loja, outro ponto em que Felipe trata é na automatização dos processos que além de um ganho de tempo está alí como possivel diminuição dos erros. E ver também que outros setores acabam atrapalhando, como uma cadeia, no caso, as formas de pagamento que ele cita o deposito bancario.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A logistica e um dos pontos mais importante no e-commerce por que atraves da logistica posso passar segurança ou cliente onde uma logista bem feita deixara tambem o cliente satisfeito por receber rapidamente seu produto em casa.

    ResponderExcluir
  13. Bom, Felipe mostra a importância de se terceirizar as atividades que não são o foco principal do negócio, que entre as para o e-commerce está a logística. Ao se terceirizar os serviços de entrega a empresa consegue maior eficiência, menores custos, maior confiabilidade do consumidor (principalmente se a empresa contratada oferecer o serviço de rastreamento) e maior qualidade partindo da premissa de que a empresa poderá se dedicar mais a realização de suas principais atividades, e que as atividades complementares estão sendo realizadas por empresas especializadas. Felipe também mostra a importância de se criar relacionamentos através de parcerias com empresas que oferecem serviços de qualidade que podem ser agregados ao negócio da empresa, tais como: serviços de entrega, marketing, pagamentos e etc..

    Ronie Travassos Silva

    ResponderExcluir
  14. A logística é um setor indispensável para a maioria dos negócios e principalmente nas empresas que trabalham com e-commerce e infelizmente também pode ser uma grande fonte de transtornos e prejuízos, se for mal gerida. Felipe aponta alguns dos principais problemas e apresenta soluções, entre elas a terceirização de tarefas com foco na sua atividade fim, melhorando assim a satisfação do seu cliente gerando fidelização e mais lucros para a empresa.
    Cristiano Ramalho Cavalcanti

    ResponderExcluir
  15. A logística no e-commerce e de grande importância para a fidelização do cliente, ela tem que possuir o canal reverso, ou seja, caso apareça algum imprevisto o cliente possa retorna com o produto para a empresa de forma satisfatória.

    ResponderExcluir
  16. Sem duvida a logística de uma empresa é de suma importância, uma vez que que compra quer receber. E essa entrega deve ser feita de forma organizada, respeitando os prazos, facilidade de troca e devolução, alem de receber o produto da mesma forma que comprou, com isso a empresa ganha credibilidade e confiança do consumidor.

    Jackson Rhamon T. Araujo

    ResponderExcluir
  17. A logística se tornou essencial no e-commerce, para manter o controle e o estoque dos produtos. Para o sucesso da logística é importante que a informação de estoque dos produtos no site, esteja sempre atualizada a real disponibilidade dos produtos no estoque da empresa. É importante que o sistema de controle de estoques dispare a reposição automática dos produtos a partir do alcance do estoque mínimo, acionando o ciclo de suprimentos junto aos fornecedores.
    Tudo depende de um bom planejamento da operação logística que permitirá o produto ser entregue no menor tempo possível e com o menor custo, gerando satisfação e confiança aos clientes do site de e-commerce.

    Ana Paula A. de Lima

    ResponderExcluir
  18. A maneira com a logística no e-commerce é abordada neste vídeo transmite para os gestores que deve ser considerada de fato, uma ferramenta estratégica para as empresas, e que por esta razão precisa ser utilizada de modo eficiente, reduzindo as chances de insucesso, a partir de um planejamento e controle eficazes.

    Paulo Rogério.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir