terça-feira, 11 de junho de 2013

Marketing Digital

Para reforçar nossos estudos sobre marketing digital, separamos alguns artigos de blogs especializados e dois vídeos coim palestras sobre o tema.
Para os alunos que não possuem o fecebook postem aqui os comentários sobre o conteúdo de cada um destes links.

As sete Estratégias do Marketing Digital de Cláudio Torres.

http://www.claudiotorres.com.br/a-biblia-do-marketing-digital/as-sete-estrategias-do-marketing-digital/

Sua empresa ainda tem perfil no Facebook de Conrado Adolfo.

http://conrado.com.br/sua-empresa-ainda-tem-perfil-no-facebook/

Palestra de Conrado Adolfo, os Oito Ps do Marketing Digital.




O estrategista Digital e o Ferramenteiro de Conrado Adolfo.


http://conrado.com.br/o-estrategista-digital-e-o-ferramenteiro/#more-3086


Leiam os artigos e os vídeos e associem as estratégias citadas com as que vocês utilizaram para o projeto de vocês.






25 comentários:

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  13. A palestra de Adollf falando sobre os 8 ps do marketing digital , faz algumas colocações : melhor estratégia de negocio na sua empresa e na internet,informando os 8 passos , - pesquisa de mercado onde usada palavra chave e conhecer melhor seu mercado . ressaltou sobre projeto onde 80% e projeto e 20% e executado( cita Pareto) , fala sobre a informação produzindo publicação na internet e credibilidade que se tem , promoções na internet , com propagação na rede social. Personalizar ( comunicação e produto) , relacionamento e marketing , precisão das informações e analisar o que acontece com seu negocio, ter um relacionamento de conhecimento e conversação na internet com seu cliente buscando saber o que ele necessita ou deseja como consumidor,

    ALUNO DO 7ª PERÍODO GERALDO DA SILVA

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  14. Essa palestra nos mostra claramente os pontos que devemos observar para colocarmos no ar um site interessante, claro, objetivo, e atual. Que gere credibilidade e a garantia de bons acessos, desde que saibamos o que colocar, a forma de postar, o que postar para torná-lo preciso e atraente.

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  15. O narrador fala sobre a importância do marketing digital e do grande mercado a ser explorado que é a internet; citou a grande valia da mesma e relatou os oito passos do marketing digital, ressaltando inicialmente com a pesquisa do mercado, a utilização do google; as buscas, em seguida, elaborar um projeto, a grande valia de se planejar, a utilização do 80 - 20; produzir; publicar; nessa fase, a indispensável ralação comercial vinculada a internet, como por exemplo, a utilização das redes sociais, exibir promoções e publicações vinculadas ao produto, procurar links patrocinados; gerar promoções, sorteios, enfim, meios de atrair clientes, neste meio, a grande importância de propagar a informação por meio das redes sociais em geral... em seguida, personalize seu produto de acordo com seu perfil e mercado explorado, assim, se passa a sensação para o cliente de exclusividade, ser especial. Ter sempre precisão nas informações e por fim, analisar o que ocorre com cada ferramenta anteriormente citada pois se trata de um ciclo contínuo, abandonar o grande vício de se trabalhar uma organização de forma linear.

    Davi Leite Costa
    7° período de ADM

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  16. Claudio Torres - Marketing digital e as mídias sociais: O autor narra sobre um verdadeiro guia ou "manual" para as organizações no que tange o âmbito de estratégias no marketing digital; na tentativa de implantar uma ferramenta que se bem implantada gere impacto e resultados positivos. Analisa que algumas segmentações (conteúdo; mídias sociais; e mail; marketing viral; publicidade; pesquisa e monitoramento) se trabalhadas de maneira consistente e coesa, podem geram muito lucro e produtividade para a organização. Pois, um conteúdo relevante, será sempre buscado, se bem propagado e ramificado, será sempre lembrado; a geração de publicações; promoções; sorteios, até mesmo "curtidas" irá gerar uma impressão de um produto desejado e procurado, fora a positividade de transmitir uma imagem que você consumidor é especial e único... Com tudo isso em prática, devemos como administradores apenas fazer com que este ciclo "gire" continuamente fazendo assim o monitoramento de todas essas fases garantindo com isso, a qualidade do produto e consequentemente da empresa.

    Davi Leite Costa
    7° período de ADM

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  17. As sete estratégia do marketing digital, tem como ponto principal ligar os pontos estabelecendo contato da marca e o consumidor .

    1 Marketing do conteúdo, no que o consumidor busca assunto relacionado ao tema e ao mesmo tempo se relaciona com a marca, podendo gerar referências de links assim a um aumento de visitação e a exposição da marca.
    2 Marketing nas mídias sociais , busca ampliar ainda mais a marca tendo tendo um relacionamento com o cliente , ajudando atrair mais consumidores , as redes sociais servem de plataforma para ações de marketing viral e para pesquisa on-line .
    3 E-mail marketing , quando bem estruturado torna-se uma ferramenta de comunicação , tendo uma área para cadastro podendo atrair mais inscritos no mailing da marca.
    4 Marketing viral , é usado para divulgar a marca entre os consumidores , desenvolvendo um trabalho de motivação do publico alvotendo como vantagens o multiplicador de comunicação.
    5 Publicidade on-line, divulga a marca com a criação de brindes pra consumidores .
    6 Pesquisa on-line , busca entender o perfil do consumidor e entender as suas necessidades .
    7 Monitoramento de resultado, permite a união de todas as estratégias , podendo estabelecer metas para o trabalho de marketing digital.

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  18. Professor comentário anterior é do aluno do 7º período de ADM GERALDO DA SILVA

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  19. É interessante pontual que a estratégia de marketing digital é um processo circular e contínuo, e não linear. Isto como consequência da dinâmica e da agilidade dos movimentos do mercado.
    Alexandre - 4º período de gestão.

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  20. Esse vídeo mostra a importância do marketing digital e a segurança que proporciona a uma empresa, focando nos pontos estratégicos para um blog ou um site seguro. O marketing digital possui muito reconhecimento e valorização nos dias atuais pq trazem muitas vantagens e benefícios para qualquer tipo de empresa.

    Ana Kely Oliveira
    4° período Gestão Comercial

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  21. O marketing digital hoje em dia é muito importante pois é uma forma de se divulgar uma empresa, negocio, ou ate mesmo produtos ou serviços. O marketing digital pode ser através de sites, ou de fam pages, blogs etc. Também a as 7 estratágias de marketing que são:
    - Marketing de conteúdo
    - Marketing nas mídias sociais
    - E-mail marketing
    - Marketing viral
    - Publicidade online
    - Pesquisa online
    - Monitoramento de resultados

    Gabrielly Paiva
    4º PERIODO

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  22. O palestrante Conrado Adolpho faz um breve comentário sobre a importância do marketing digital e do grande mercado a ser explorado que é a internet uma das principais estratégias de negócios e depois faz uma colocação nos oitos passos:
    primeiro fala a questão de pesquisar o mercado uma grande ferramenta que possibilita isso e o google essa buscar logo após vem o projeto o talento e fundamental nessa ferramenta (80/20) 80% e planejamento e 20% execução fala sobre a informação produzindo publicação de conteúdo na internet e credibilidade que se tem muito importante, promoções na internet , com propagação na rede social. Personalizar um ponto forte ( comunicação e produto), a vem relacionamento e marketing (cliente fiel) e enfatiza a precisão analisando cada uma das sua ações analisado o que tem certo e errado e volta pro inicio (ciclo), cita uma expressão "Diga-me o que busca e eu te direi quem és", tudo focando sempre em seu consumido alvo quanto mais você sabe o atos de busca dele(pesquisa), mais você conhece ele mais e através da pesquisa a internet te facilita essa busca quanto mais seguro o seu consumo está, mais ele compra (vender e ajudar o cliente a comprar) se relacionando cada vez mais com seu cliente isso faz com que venda muito mais. vendo em foco o meu projeto LAYOUT COMUNICAÇÕES. Raelff Souza 4° PERIODO GESTAO COMERCIAL

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    1. (correção)raelff souza oliveira - O palestrante Conrado Adolpho faz um breve comentário sobre a importância do marketing digital e do grande mercado a ser explorado que é a internet uma das principais estratégias de negócios. Depois faz uma colocação nos oitos passos:
      Primeiro fala a questão de pesquisar de mercado que é uma grande ferramenta chamada: google. Logo após vem o projeto o talento e fundamental nessa ferramenta (80/20) 80% e planejamento e 20% execução fala sobre a informação produzindo publicação de conteúdo na internet e credibilidade que se tem de suma importância, promoções na internet, com propagação na rede social. Personalizar um ponto forte (comunicação e produto), ai vem relacionamento e marketing (cliente fiel), e enfatiza a precisão analisando cada uma das sua ações vendo o que tem certo e errado e volta pro inicio (ciclo), mais na frente cita uma expressão "Diga-me o que busca e eu te direi quem és", tudo focando sempre em seu consumido alvo quanto mais você sabe o atos de busca dele(pesquisa), mais você conhece ele e através da pesquisa a internet te facilita essa busca quanto mais seguro o seu consumo está, mais ele compra (vender e ajudar o cliente a comprar) citando que se relacionando cada vez mais com seu cliente isso faz com que venda cresça muito mais.

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  23. Obrigada pelas informações sobre marketing digital

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